quarta-feira, 13 de junho de 2012

6ª Conferência Internacional sobre Turismo Responsável será na USP Leste



Estarei participando na semana que vem da "Conferência sobre Turismo Responsável" que será realizada nos períodos da tarde dos dias 18, 19 e 20 na USP leste. 


Vou aproveitar este evento para fazer contatos para o nosso Fórum Municipal de Suzano que irá acontecer no final de agosto. Caso queiram também participar segue as instruções abaixo, seria legal se mais integrantes do Circuito das Nascentes do Alto Tietê pudessem participar. 


Inscrições em: www.gtci.com.br/rtd6 


6ª Conferência Internacional sobre Turismo Responsável acontece de 18 a 20 de junho, reunindo especialistas que fazem uma retrospectiva dos últimos 10 anos e apresentam tendências do setor Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o que funciona ou não em termos de turismo sustentável e gerar uma integração de diversas instituições para novas ações sobre o futuro do planeta na esfera social, ambiental e econômica acontece de 18 a 20 de junho, a 6ª Conferência Internacional sobre Turismo Responsável (RTD6). 


Importante evento no setor, a conferência será realizada na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), na Universidade de São Paulo (USP) e ocorre em paralelo à Rio + 20 – Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável. 


Um dos organizadores do RTD6 no Brasil é Eduardo Sanovicz, professor doutor do curso de turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e ex-presidente da Embratur, tendo sido responsável pela implantação do Plano Aquarela e pela criação da Marca Brasil. 


Entre os palestrantes destacam-se Eugenio Yunis, vice-presidente da FEDETUR Chile e ex-diretor geral do Programa de Trabalho da Organização Mundial do Turismo, que apresentará a palestra “Aprendendo com 20 anos de turismo sustentável: retórica e prática”; Geoffrey Lipmann, assessor do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) e diretor da Greenearth Travel, rede global de promoção ao desenvolvimento verde em viagens, que falará sobre os avanços dos governos e organizações internacionais na direção do desenvolvimento sustentável; Harold Goodwin, que recapitulará os dez anos de Turismo Responsável (2002-2012) e quais as lições do período; do Brasil, Jeanine Pires, presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio, discorrerá sobre desenvolvimento sustentável e o sucesso do Brasil como destino turístico. 
A programação geral do evento e as inscrições devem ser feitas online e custam R$ 275 e inclui participação nas conferências, coffee-break e certificado. 
fonte: www.gtci.com.br/rtd6

Nenhum comentário: